25/07/2010

Caminhos...


As vezes na vida nos deparamos com vários caminhos. Escolher um caminho não é um decisão nada fácil, mas obrigatória.

Bem, eu estou traçando um caminho , o meu próprio caminho. Estudo em uma escola técnica, E como a maioria dos alunos eu entrei lá com a intenção de fazer um curso técnico, mas qual? Essa era minha pior decisão no fim do ano passado, de certa forma eu escolheria uma profissão, seria um caminho longo a seguir, cheio de dificuldades.
Meu pai queria que eu fizesse qualquer coisa ligado a empresas de petróleo. Então eu pensei, vou fazer automação industrial. Parecia uma escolha fácil se não fosse devido ao fato de que eu não passaria. Me deparei com um dilema, tentar automação mesmo tendo certeza que não passaria, só para agradar ao meu pai ou fazer outra coisa que eu sabia que passaria? (O técnico tem duração de 2 anos e eu estou no 2º ano do ensino médio) Eu queria começar logo no inicio desse ano letivo, mas e se eu não conseguisse automação? Eu não terminaria junto com o médio, o que é o meu maior desejo. Depois de alguns dias analisando os dois lados da moeda eu decidi que faria edificações e no fim do médio cursaria engenharia. Afinal, meu desejo escondido era fazer algo na área  de construção civil. Quando fui fazer minha inscrição eu fiquei uns segundos olhando para a tela do computador. E optei por edificações, mesmo sabendo que o meu pai quer algo bom pra mim, já que automação seria mais fácil por aqui, eu deveria fazer o que eu gosto. A vida é minha, a decisão é minha, não tenho medo de lutar.
Como se e´de imaginar ele detestou minha escolha, mas teve que se conformar... foi o caminho que e escolhi e não penso em mudá-lo.

Siga o seu caminho...

Nenhum comentário: